Corso da Festa da Uva na Sinimbu e no Parque

Faltando seis meses para a Festa Nacional da Uva 2019, os preparativos estão em ritmo acelerado.

A Comissão Comunitária prepara um evento diferenciado e que proporcione uma experiência única aos visitantes que passarem pelo Parque de Eventos no período da Festa: 22 de fevereiro a 10 de maço de 2019.

As cores e o aroma de uva que fazem parte do Corso Alegórico ganham novos espaços.

Nesta edição, serão realizados oito desfiles, sendo dois no centro de Caxias e seis no Parque de Eventos. Na Rua Sinimbu, os Corsos irão ocorrer nos dias 24 de fevereiro e 10 de março, primeiro e último domingo da Festa.

Os outros seis serão realizados durante a semana, na Alameda Central, no Parque de Eventos: três na primeira semana (24/02 a 02/03) e três na segunda semana (03/03 a 09/03).
“Nosso objetivo é resgatar as tradições e valorizar o nosso povo. Com os desfiles no centro queremos que todos tenham acesso ao Corso Alegórico, além de aproximar ainda mais os desfiles do público que está no Parque. Com isso, conseguimos fazer com que o visitante tenha uma experiência completa ao visitar os Pavilhões”, explica a Presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranza Randon.

A Festa da Uva será um palco de experiências gastronômicas, de diversão e negócios. O evento trará para Caxias do Sul grandes nomes da música nacional, regional e local, que serão responsáveis por agitar o público e dar vida ao Parque de Eventos. Nesta edição, serão nove shows nacionais.

Para que toda essa experiência seja ainda mais proveitosa, a Festa pretende iniciar a venda de ingressos para o Parque e para os outros eventos no mês de outubro, por meio do site festadauva2019.com.br.”O público poderá adquirir os bilhetes e escolher a melhor opção de lugar e pagamento. Essa é uma forma de oportunizar que o visitante tenha mais tempo para se planejar e possa fazer a compra antecipada”, explica Sandra.

Outra novidade dessa edição será o percurso dentro dos Pavilhões 1 e 2, que também sofrerá alterações. Em 2019, os visitantes poderão circular de forma não direcionada, se deslocando diretamente para a área de interesse. “No Pavilhão 1, priorizamos a venda de espaços para empresas da Serra Gaúcha, com corredores de no mínimo oito metros, para melhor circulação do público”, destaca a presidente. Até o momento, 60% dos espaços já foram reservados.

A distribuição de uva também será um diferencial, já que os visitantes poderão sentir o gostinho da estrela principal do evento ainda na entrada do Parque de Eventos e não apenas no final do percurso.

A Festa Nacional da Uva 2019 fechou os dois primeiros patrocínios máster para o evento do próximo ano. Marcopolo e Randon confirmaram a parceria com a Festa e se unem a Rodoil, primeiro apoiador do evento.

Créditos fotográficos: Luiz Chaves

Deixe uma resposta