PPP para Infraestrutura na Serra Gaucha

A criação de um Fundo Garantidor para execução de obras de infraestrutura em parcerias público-privadas pode ser a alternativa para que a serra gaúcha supere o nó logístico que afeta sua economia, projetou o candidato Geraldo Alckmin em sua vista a Caxias do Sul na manhã desta terça-feira (28).

Ao lado de sua companheira de chapa, senadora Ana Amélia, o tucano reuniu-se com empresários da região e discorreu sobre aspectos de sua campanha. Defendeu as alianças que construiu com os partidos de centro, destacou a necessidade de reformas incluindo a reestruturação do estado com privatização ou fechamento de estatais, da previdência, a adoção de um plano estratégico de segurança pública e o combate a insegurança jurídica que assola o País.

A ideia do Fundo Garantidor decorreu da manifestação feita pelo empresário Astor Schmitt ao presidenciável, justificando a demanda por estradas pela contribuição de 5 bilhões de reais ao ano que o setor produtivo de Caxias transfere para a União em impostos, sem o retorno devido em obras.

Schmitt também ponderou a urgência na adoção de medidas de redução da “paquidérmica máquina estatal”.

Além de ASlckmin e Ana Amélia, a comitiva tucana incluiu o candidato ao Piratini, Eduardo Leite. O encontro foi mediado pelo presidente da CIC, Ivanir Gasparin.

Deixe uma resposta